Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, existem mais de 1 milhão de pessoas com mais de 60 anos em um relacionamento sério. Apesar do que se acredita sobre o assunto, manter um namoro fase da vida, pode ser muito benéfico para a saúde dos idosos.
Um problema relacionado ao envelhecimento dos mais problemas, são os distúrbios mentais, que incluem a ansiedade e a depressão, causados pela sensação de incapacidade e autoestima. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma doença atingida cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade.
Por isso, os relacionamentos na terceira idade emocional serão mais dispostos a ajudar os mais velhos, além de ajudar a manter mais estável o lado. Entre um dos motivos que explica essa relação é que encontrar uma pessoa que entende a situação em que o idoso está vivendo e mesmo assim, mostra-se capaz de gostar e manter uma vivência ao seu lado, o mais seguro e confiante.
Para a psicóloga Tais Fernandes, junto ao envelhecimento e crescimento pessoal, novas maneiras de enxergar a vida e os relacionamentos. Assim, como vínculos e vínculos longos são estabelecidos pelo grande valor de sua existência e precisam ser reconhecidos.
texto vi no site:/cidadeverde.com


0 Comments:
Postar um comentário