Celebração não deve faltar neste domingo de Páscoa, o primeiro em que muitas famílias voltam a se reunir desde o início da pandemia. Já o ovo de chocolate deve se mostrar bem mais escasso ou, pelo menos, mais modesto em relação à comemoração do ano passado.
Segundo levantamento feito pela plataforma de pesquisas Toluna, quase metade dos consumidores brasileiros (48%) comprou menos ovos de chocolate este ano por conta do aumento de preços. Outros 39% buscaram alternativas mais baratas em relação ao ano passado. Apenas 13% disseram que o valor mais alto não mudou suas escolhas.
Para 72%, o preço dos ovos aumentou muito este ano, enquanto 25% consideram que o preço aumentou um pouco. Apenas 3% disseram que o valor continua igual ao do ano passado.
A pesquisa da Toluna foi feita pela internet entre os dias 11 e 12 de abril, com 768 pessoas das classes A, B e C, em todas as regiões do país. A amostra é representativa do universo de consumidores nacional.
"A maioria dos consumidores procurou comprar menos ovos ou encontrar opções mais baratas", diz Maria Pare, gerente de marketing da Toluna para a América Latina. A pesquisa, diz ela, apontou uma predileção pelas grandes marcas populares -como Lacta, Nestlé e Cacau Show, escolha de 8 a cada 10 entrevistados.
texto vi no site:cidadeverde.com

.png)

0 Comments:
Postar um comentário