RADIO K WEB

São Paulo Míki e companheiros mártires, padroeiros do Japão

by 03:39 0 Comments

 

Padroeiros

Míki e companheiros mártires são padroeiros do Japão, com São Paulo Xavier. 

Origem e curiosidades

São Paulo Miki foi o primeiro mártir e o primeiro religioso de origem japonesa. Segundo a tradição, ele recebeu a religião da sua família que recebeu a evangelização de São Francisco Xavier, por isso, tornou-se conta-se Jesuíta. Mesmo com o desejo de ser sacerdote, não conseguiu ordenar-se por falta de um bispo local. Porém, realizou um grande trabalho de evangelização e diálogo com os, percorrendo todo o país. 

O Martírio
Em 1596, Shogun Em1596, um militar, iniciado uma série de perseguições contra os Hide por conta das divergências de envios de missão e o comportamento de alguns indivíduos estranhos. Paulo acabou sendo muitos meninos, com 6 Franciscanos e 3 Jesuítas convertidos, incluindo 2 jovens convertidos. Em 5 de fevereiro de 1597, no monte Tateyama de Nagasaki, foram pregados e mortos na cruz, 26 pessoas. Nos últimos momentos, Paulo anunciou o Mesmo reino e conversão, perdoou seus algozes e imitou o Cristo. 

Nomes dos Mártires
Religiosos da Companhia de Jesus: João de Goto Soan, Tiago Kisai e outro desconhecido;
Presbíteros da Ordem dos Frades Menores: Pedro Baptista Blásquez, Martinho da Ascensão Aguirre, Francisco Blanco, Filipe de Jesus de las Casas, Gonçalo Garcia, Francisco de São Miguel de la Parilla;
Leigos catequistas: Leão Karasuma, Pedro Sukejiro, Cosme Takeya, Paulo Ibaraki, Tomé Dangi, Paulo Suzuki;
Neófitos (cristãos recém-convertidos): Luís Ibaraki, António, Miguel Kozaki e Tomé, seu filho, Boaventura, Gabriel, João Kinuya, Matias, Francisco de Meako, Joaquim Sakakibara, Francisco Adaucto;

Canonização e frutos
Paulo Miki e seus companheiros foram canonizados em 8 de Junho de 1627, pelo Papa Pio IX. Naqueles anos narrados martírio em um livro que aprenderá o aprendiz a obra missionária de um futuro grande “África”. 

Pronunciamento O Papa Bento XVI
O Papa Bento XVI disse: “Os relatos sobre o martírio dos primeiros primeiros inicialmente conhecidos-se de maneira impressionante ao que sabemos sobre os manifestantes da fé da Igreja Não havia nele uma menor sombra de fanatismo 6 de certeza nem de certeza número de menor se de Deus1991, mas não de alegria de certeza e uma certeza de ,

Museu em Nagasaki e Catedral
Atualmente, existe um museu dedicado aos mártires na cidade de Nagasaki. Juntamente uma escultura, em bronze, também está o livro de Luís Fróis sobre o relato de martírio dos 26, apresentados em fevereiro de 157. Além desse acontecimento, o museu também traz como históricos. Há na região a catedral de Õura dedicada aos mártires e patrimônio do Tesouro Nacional do Japão, uma das igrejas mais antigas do país. 

Oração do dia
Ó Deus, força dos santos, que em Nagasáki chamastes à verdadeira vida São Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

A minha oração
Reze você também: “Aos mártires peço a graça de ser um verdadeiro anunciador do Evangelho, mesmo que essa missão custe tormentas. Ajuda-me a crescer na certeza da recompensa celeste, por Cristo, nosso Senhor. Amém!”  

São Paulo Míki e companheiros mártires, rogai por nós.

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário