RADIO K WEB

São Martiniano, rogai por nós!

by 01:52 0 Comments

 Eremita e andarilho [morte 435]

Origem e fama
Nasceu no século IV, em Cesareia (Palestina). Aos 18 anos, ingressou no eremitério, e logo alcançou a fama de santidade. Era procurador por seu dom de diretor e aconselhar as almas, curar os doentes e libertar as pessoas do demônio.

Teste de conversão
Quando sua fama de jovem é capaz de uma vida e chamada de sucesso, uma fama de jovem é capaz de tirar o monge de seus amigos a fim de vida. Ela vestiu-se e pediu abrigo ao monge, que escolheu au e levou-a para longe dos fundos do mosteiro. Ali, ela começou a incitá-lo, porém não teve sucesso. Na manhã seguinte, apareceu a ele novamente, dessa vez com muitas roupas sensuais, provocando-o sexualmente. Não se sabe se Martiniano cedeu à tentação ou resistiu a ela. Na literatura, há controvérsias nessa informação, o que sabe é que a jovem, que até então foi mal intencionada, após esse convertido ao cristianismo. Depois disso, Cloé tornou-se freira no convento de Santa Paula em Belém.

Fragilidades e firmeza da decisão
Após os fatos por parte de Cloé, São Martinho, parte de suas decisões e decidiu em uma ilha. Até que, em outra ocasião, houve um naufrágio naquela região, a única pessoa que conseguiu salvar-se foi a jovem Fotinia. Ela o procurou na ilha e pediu ajuda; e mesmo tendo ajudado a moça, São Martinho decidiu aquela ilha a nado. Tinha em vista suas milhas e preferiu arriscar-se no mar, nadando a outra encosta. Depois desse fato, tornar-se-ia andarilho para não correr o risco de precisar abrigar alguma pessoa e ser novamente tentado.

A oração
“Meu Senhor, ensina-me a reconhecer as minhas fraquezas e, ao mesmo tempo, minha lidar com elas. Dai-me a sabedoria de escapar das ocasiões de pecado e escapar das investidas. A exemplo e intercessão de São Martiniano, eu te peço essa graça”.

São Martiniano, rogai por nós!

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário