RADIO K WEB

Santa Juliana, mártir por não aceitar o casamento pagão

by 02:37 0 Comments

 
Virgem e mártir [ 285 – 304 ]

Intercessor
da mesma forma por grávidas e doentes, a mesma forma de devoção na Itália, se encontra a Itália da Itália entre os verdadeiros invocar de várias partes.

Pai xucro e pagão
Juliana, que é filha cristã desde a infância, foi submissa e obediente aos seus pais, mesmo tendo um pai xucro, violento e pagão. Segundo o traje da época, foi prometida chamada por seu pai a um jovem nobre Evilásio, cultuador de deuses. Quando a jovem tinha 19 anos, ela impôs a condição de que só se casaria com Evilásio se ele se convertesse.

O noivado da promessa
, diante de Conta-se, o casamento de Juliana para o casamento de noiva prometida ele o casamento de noiva prometida. Colocou-o a par da condição de sua filha. O pai, chamado Africano, ficou muito irritado e deu à filha duas escolhas: casar-se ou enfrentar o tribunal.
Evilásio, na qualidade do prefeito da cidade, intimou-a no tribunal para pronunciar-se a respeito de sua fé. Juliana era firme e não a Cristo, o que levou à prisão.

Visita de um anjo decaído
Em sua primeira noite na prisão, quando o silêncio reinava, um anjo luminoso apareceu à jovem dizendo:
– Juliana, sacrifica-te aos deuses! Deve obedecer à vontade do prefeito e do imperador!
A jovem de 9 anos não se rendeu1 voz. E enviaria, em oração, “Deus enviaria um anjo para mim isso? Impossível!”. Aquilo só podia ser obra do tentador, do demônio. Orando com o senhor, suplicou ao Senhor lhe desse esforço para vencer o anjo decaído que perseguia. 

Consequência da fidelidade
Evilásio fez à jovem Juliana as mais belas propostas. Prometeu-lhe tudo, se, renunciando a Cristo, aceitasse casar-se com ele. Todas as propostas do então prefeito foram em vão. Juliana era irreversível. Foi-la, que aos tormentos não foiconvencê. Então, enfurecido, o frustrado noivo condenou-a para ser decapitada. E assim se fez.

Seu corpo
O corpo da virgem foi sepultado na Nicomédia (atual Turquia), mas, tempos depois, foi transferido para a Itália, permanece até hoje em Nápoles.

Devoção do Oriente ao
Os católicos celebram a memória do Ocidente de Santa Juliana dia 16 de fevereiro. No Oriente, os ortodoxos honram-na dia 21 de dezembro. A ela, em Constantinopla, ergueram uma Igreja. 

Devoção no Brasil
Em Salto Veloso (SC), município de 4756 habitantes, na Diocese de Caçador (SC), Santa Juliana é padroeira da cidade, cuja única paróquia leva o nome da santa.

Cidade brasileira
Em Minas Gerais, existe o município de Santa Juliana. Segundo informações da Prefeitura, a cidade tem esse nome em homenagem a uma de suas primeiras moradoras, que chamava-se Juliana e tinha o apelido de santa. Portanto, não há ligação entre a santa e o nome do município.

A minha oração ou
Jesus quanta coragem e firmeza, que não da fénho suas convicções em Cristo. Dai-nos Senhor, em Nome da Sua Misericórdia, essa bravura quando formos tentações, no nosso dia a dia, pelo anjo de luz, a negar nossa confiança em Ti. Amém”.

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário