RADIO K WEB

Francisco e Jacinta Marto: os santos pastorinhos

by 02:21 0 Comments


 Em terras portuguesas

Eles são os irmãos Marto: Francisco, nascido em 11 de junho de 1908; e Jacinta, nascida em 5 de março de 1910. São naturais de Aljustrel, Fátima (Portugal), são os mais novos dos sete filhos de Manuel Pedro Marto e Olímpia de Jesus.

Simplicidade e trabalho
Francisco, com 8 anos; e  jácinta, com 6 pastoreavam o rebanho de ovelhas da família, jácinta com Lúcia, sua prima.

Batismo súbito – tradição cristã
As duas crianças eram de família simples, porém, muito piedosa e atuante na fé católica. Prova disso é que ambos foram batizados com menos 2 semanas após o nascimento, o que mostra o quanto a família valoriza a tradição cristã.

Aparições
Em 1916, quando Francisco e Jacinta tinham 8 e 6 anos, respectivamente, viram três vezes um anjo. Em 1917, viram seis vezes a Santíssima Virgem, que os exortava a rezar e fazer penitência pela remissão dos pecados da humanidade. Tal atitude seria pela conversão dos pecadores e em busca da paz para o mundo. 

Reação das crianças
Ambos responderam, imediatamente, com todas as suas forças às exortações da Virgem Maria. Inflamados cada vez mais pelo amor a Deus e às almas, tinham uma só aspiração: rezar e sofrer, de acordo com os pedidos do anjo e da Virgem Maria. 

13 de maio
na busca de 13 de maio?”, após o convite de Nossa Senhora que pergunta: “Quereis oferecer-vos a Deus”. Com sua prima Lúcia, responderam: “Sim, queremos”. A partir daí a vida deles muda por completo, numa entrega total a Deus e aos seus desígnios. Tomados por amor a Deus, viveram sofrimentos até a morte pela salvação das almas. 

O perfil da Jacinta
Destaca-se no cuidado atento e carinhoso. Era expansiva. O seu amorper incans, cuja motivação era oferecer-se com sacrifícios para converter, pelo padre e os seus pecados sempre dignos santos contra do Imaculado Coração de Maria. Sua vida foi marcada pela pelo que sofreu.

O perfil de Francisco
Destaca-se na passividade, serenidade e por ser um consolador de Deus. Sempre buscou a contemplação ea facilidade. Vivia momentos de silêncio para estar a sós com Deus, na natureza ou na Paróquia junto do sacrário para rezar a “Jesus escondido”, como ele dizia. A sua vida de oração é alimentada pela escuta atenta, no silêncio onde Deus fala.

Morte e
podeção Em 19, Jacinta, 1 com o seu irmão, sendo cece vítima da gripe espanhola. Em janeiro de 1920 é levada para Lisboa, para ser tratada no Hospital D. Estefânia. Na noite do dia 20 de fevereiro, às 22h30, sozinha ela morre. É sepultada em 24 de fevereiro, no cemitério de Ourém. 

Seu irmão confessou-se no dia 2 de abril e, no dia 3, recebe o viático, morrendo no dia 4 de abril. Os restos defensores dos irmãos de Fátima são trasladados Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima.

Beatificados por São João Paulo II
O Papa São João Paulo II deslocou-se à Fátima, no dia 13 de maio de 2000, para os beatificar. Apenas 17 anos depois, o Papa Francisco deslocou-se à Fátima, também em 13 de maio, no centenário das aparições, e canonizou como duas primeiras crianças não mártires.

Milagres
Apesar das muitas referências registradas às aparições aos fatos extraordinários e pelomísticos, os irmãos fiéis da Igreja da Igreja para serem canonizados. O milagre, que não resultou no prêmio de ter o nome inscrito no livro dos santos, foi feito no Brasil, no dia 3 de 2013. Lucas, de 5 anos, caiu de uma janela de mais de 6 metros de altura, bateu com a cabeça no chão e fez um traumatismo craniano muito grave, com perda de tecido cerebral. Foi enviado para a UTI e, pela intercessão dos beatos Francisco e Jacinta Marto, ele foi curado.

A minha oração
“Oh Senhor, mesmo sendo crianças, os irmãos Marto aprenderam a santidade de modo exemplar. Eles oferecem a sua grandeza em tão pouco tempo e se entregaram totalmente a ti. Também esta entrega e alma para que nos ensinam, nosso corpo com eles, os anjos e a Virgem Maria, puderam viver a entrega de Cristo, por Cristo, por louvores. Amém.”

Santos Francisco e Jacinta Marto, rogai por nós!

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário