RADIO K WEB

São Carlo de Sezze

by 05:03 0 Comments

 Carlo nasceu em 22 de outubro de 1613, em Sezze, Itália. Pertencente a uma família de origem simples, os pais trabalhavam no campo, mas desejavam que ele estudasse para que pudesse levar uma vida melhor e abraçasse ao seu sacerdócio. Com muitos sacrifícios, conseguiram matriculá-lo numa escola em Sezze. Tendo poucos avanços nos estudos, Carlo deixou os livros para juntar-se aos irmãos e aplicar-se no amanho da terra.

A principal causa de Carlo entregar-se ao caminho do Senhor foi após adoecer. Com grande interesse, leu sobre a vida dos mártires da Igreja. O jovem passou a permanecer constantemente os sacramentos da penitência e da eucaristia.

Aos 22 anos, já feito parte dos franciscanos. Entrou para a Ordem dos Frades Menores tomando o nome de Frade Carlo. Passou por vários conventos no Lácio, trabalhando como cozinheiro, sacristão e porteiro.

Reconhecido pelo amor com os mais necessitados, Carlo era um homem humilde e obediente a Deus. A assistência para com os pobres fez com que levasse seu apostolado a Urbino, Nápoles e Spoleto. Muitos conventos franciscanos, onde socorria os doentes, trabalhava e recolhia esmolas para distribuir aos pobres e doentes.

Durante uma missa, em 1648, na igreja São José, em Capo le Case - Roma, aconteceu um milagre. No momento da elevação, Carlo foi atingido por um raio de luz que causou uma ferida sagrada em seu peito.

Morreu no dia 6 de janeiro de 1670. A comissão médica reconheceu que o estigma em seu peito tratava-se de algo sobrenatural. O milagre no peito de São Carlo foi uma das exigências para sua beatificação. Em 1772, o Papa Clemente XIV sancionou a natureza heroica de suas virtudes. Em 1882, foi beatificado por Leão XIII e, em 12 de abril de 1959, João XXIII o canonizou.

São Carlo de Sezze, rogai por nós! 

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário