A gordura abdominal é um dos maiores inimigos de quem deseja conquistar o tão sonhado abdômen chapado.
1. Consuma oleaginosas
As oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são fonte de gordura boa e nutrientes.
2. Alinhe atividade física regular com alimentação
Manter a constância é um dos principais fatores para fazer com que a atividade física gere resultados, principalmente se o objetivo é secar a barriga. Por isso, especialistas recomendam treinar de 3 a 5 vezes por semana.
3. Hidrate o corpo
Assim, tenha sempre uma garrafa por perto para não esquecer de beber água, afinal a falta do líquido pode trazer diversos malefícios.
4. Durma bem
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Universidade da Austrália do Sul, pessoas que não dormem bem desenvolvem uma tendência maior à obesidade. Desse modo, o recomendado é que cada noite de descanso tenha em média de 6 a 8 horas para manter as funções do corpo eficientes.
5. Priorize a ingestão de fibras
Consumir fibras é uma das melhores soluções, porque promovem a saciedade e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, evitando os desejos alimentares.
6. Controle o estresse
“Ao consumirmos alimentos com gorduras saturadas e trans, por exemplo, o corpo diminui a produção de neurotransmissores, afetando o humor e aumentando os efeitos do estresse”.
7. Reduza o consumo de álcool
Consumir bebida alcoólica em excesso aumenta a gordura visceral.“O fígado trabalha quebrando diariamente as gorduras da sua alimentação e eliminando as toxinas. Quando você bebe álcool, acaba adicionando mais uma tarefa na função do órgão. Dessa forma, seu fígado não consegue processar a gordura de maneira tão rápida e eficientemente, pois estará, também, trabalhando para expelir o álcool.
8. Evite o consumo de sódio
O sódio é responsável por reter líquidos, causando inchaço. Por isso, aqueles que querem perder gordura abdominal devem evitar consumir alimentos ricos na substância, como embutidos, congelados e industrializados, e preferir alimentos naturais.
9. Aposte nos alimentos termogênicos
Apesar de os alimentos termogênicos não serem milagrosos, são importantes aliados para fazerem efeito no organismo, é importante combiná-los com uma alimentação balanceada e exercícios. Caso contrário, os termogênicos não farão nenhuma diferença”, explica a nutricionista Roseli Rossi
10. Pratique exercícios aeróbicos
Os exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada e andar de bicicleta, aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gordura.
texto vi no site:cidadeverde.com
0 Comments:
Postar um comentário