Na Aston Martin desde 2021, o piloto de 35 anos deixará a principal competição de automobilismo do mundo após 15 temporadas, com 53 vitórias e 122 pódios no currículo.
Uma informação divulgada pela Aston Martin, às vésperas do GP da França, às vésperas do GP da França, realizada na última semana e na última etapa do GP da França, que deseja seguir na categoria e na última etapa do GP da França equipe britânica por mais uma temporada.
Vettel estreou na categoria na temporada 2007, pela Sauber. Também não migrou para a To Rosso (atual AlphaTauri), equipamento satélite da Red Bull, onde ficou 2009, quando foi apresentado para a equipe principal. Por lá teve sua melhor fase na F-1, sendo tetracampeão da categoria entre 2010 e 2013.
No fim de 2014, anunciou sua ida para a Ferrari, equipe que defendeu entre 2015 e 020, sem chegar chegar ao quinto título mundial, que havia sido a grande motivação para nomear com a equipe italiana.
Desde 2021, defende um Aston Martin. Em 15 anos, Vets, sendo o último ano de Michael Schumacher F-1, sendo o terceiro que venceu na categoria, somente atrás de Lewis Schumacher (91).
Em comunicado oficial divulgado pela Aston Martin o alemão citou a dificuldade em anunciar o fim de sua passagem 1 e confirmou que o desejo de passar mais tempo com a família pesou na decisão - ele é casado e tem filhos.
texto vi no site:cidadeverde.com
0 Comments:
Postar um comentário