Deboches com a saída de João Doria (PSDB) da corrida presidencial, emojis de gargalhadas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e respostas irônicas à cantora Anitta. O presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou o tom de "lacrador" nas redes sociais com a proximidade das eleições.
O termo lacrar ganhou popularidade na internet e virou sinônimo de arrasar, sair-se muito bem em algo -tão bem a ponto de deixar alguém sem argumentos e encerrar o assunto.
A estratégia, segundo integrantes da campanha, busca aproximar o mandatário dos jovens, uma parcela do eleitorado em que ele precisa melhorar seu desempenho. Segundo Pedro Bruzzi, sócio da consultoria de análise de mídias sociais Arquimedes, o método é similar ao de 2018, quando Bolsonaro usou as redes para criar a imagem de "mito".
Levantamento feito pela empresa a pedido da reportagem indica que a estratégia tem mostrado resultados em termos de engajamento: dos 20 posts com mais interações no perfil do presidente no Twitter neste ano, 12 são com conteúdos "troll" -uma espécie de provocação-, como as respostas a Anitta e ao ator Leonardo DiCaprio.
texto vi no site:cidadeverde.com
0 Comments:
Postar um comentário