Uma dieta sem lactose pode ter diferentes motivos, mas a mais comum é a alergia ao leite de vaca que pode provocar alterações no intestino, na pele e no sistema respiratório como tosse e bronquite, por exemplo.
1. Diminui o inchaço
O inchaço do abdômen e de outras partes do corpo é um incômodo que acomete muitas mulheres e está diretamente ligado a um problema de digestão. O leite e seus derivados podem provocar um processo inflamatório no organismo, devido à lactose e às proteínas do leite, também conhecida como caseína e beta-lactoglobulina. Esse processo inflamatório é capaz de desencadear inchaço, desconfortos gástricos e excessos de gases. Ao retirar o leite do cardápio o inchaço pode diminuir consideravelmente.
2. Diminui doenças respiratórias
O consumo do leite animal não causa alergia, mas pode aumentar a produção de muco, agravando problemas respiratórios já existentes, como sinusite, asma e rinite alérgica.
3. Melhora a digestão
Enquanto a proteína do leite de vaca e a lactose dificultam a digestão, as bebidas vegetais são ricas em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino ajudando a combater a prisão de ventre.
4. Melhora a saúde da pele
Pesquisas apontam que a causa da acne pode estar relacionada ao consumo do leite. A bebida pode aumentar a quantidade de açúcar no sangue e a insulina o que, consequentemente, causa a inflamação do organismo e a produção de oleosidade da pele.
5. Diminui o risco de câncer
Alimentos ricos em açúcar e gorduras podem estimular o surgimento de algumas doenças, como o câncer, além de problemas coronários e autoimunes. O ideal é priorizar uma alimentação no mínimo anti-inflamatória que restrinja os alimentos com carga glicêmica muito alta dando espaço para alimentos in natura.
texto vi no site:cidadeverde.com
0 Comments:
Postar um comentário