Sedentarismo, obesidade, hipertensão, diabetes, uso excessivo de cigarro e álcool são alguns dos fatores que influenciam no alto índice de mortalidade por doenças cardiovasculares.
Os dados apresentados na última Pesquisa Nacional da Saúde são alarmantes, pois mostram que no Brasil cerca de 96 milhões de pessoas estão acima do peso, o que agrava essas condições. Por isso, os especialistas alertam sobre esses riscos, que podem ser evitados com um estilo de vida mais saudável.
De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil. São mais de mil mortes por dia, cerca de 46 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos). Estima-se, ainda, que em 2040 haverá aumento de até 250% de mortes decorrentes de doenças cardiovasculares.
A pandemia da Covid-19 trouxe ainda um agravante. Um dos seus efeitos colaterais foi o aumento do sobrepeso na população e a redução na procura por atendimento médico. Isso se refletiu no agravamento de doenças crônicas.
texto vi no site::cidadeverde.com
0 Comments:
Postar um comentário