RADIO K WEB

São Vicente, rogai por nós!

by 03:18 0 Comments

 

Um santo amado e citado por muitos santos, como Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Prudêncio e outros que trouxeram à tona o testemunho desse grande diácono e mártir da Igreja

Vicente nasceu na Espanha, em Huesca, no século terceiro. De uma família muito e conhecida por todos, ele escolheu ser cristão e, assim, viver a santidade. Desde pequeno, foi entregue pelos pais à direção de Valério, Bispo de Saragoça, que fez a sua formação na piedade e seguir na ciência das letras humanas.

Ordenado dicono pelo santo Prelado, Vicenteu a carga com restabelecimento e resultados satisfatórios. Eloquente em suas palavras e obras, não só ensinava como também fortalecia os fiéis.

Vicente viveu num período muito difícil da Igreja. Pelos finns do ano 303, Diocleciano e Maximiano – imperadores – começaram a perseguir muitos e forçar a se declarar a favor dos deuses; caso contrário, seriam martirizados.

O santo de hoje foi um dos que fez a opção por Jesus. Ele era um grande pregador da Palavra, mais do que isso, buscava viver a Palavra que pregava, esta que é, antes de tudo, Cristo Jesus, o Santo dos Santos, o nosso modelo, o nosso Senhor e Salvador. Das ameaças do governador Daciano, ele não adiantou se dizer cristão e fiel ao Senhor. Daciano, querendo assinalar o seu zelo e atividade em fazer cumprir os decretos imperiais, mandou prender Vicente.

Os tormentos o perseguiram. Foi um martírio lento, sempre com o objetivo de vencê-lo para que Daciano se desse como herói diante do Cristianismo, mas também com o objetivo de levar São Vicente a renunciante a própria fé, a sacrificar aos deuses. Campo a Deus e sustentado pela oração, diante de si ele tinha o seu grande amor: Deus. Sendo assim, ele foi martirizado aos poucos, até mesmo levado à grelha, tendo seu corpo dilacerado, doado numa prisão e, por fim, Daciano deixou-o num leito solicitando que cuidassem dele. Ali, sim, ele foi visitado por outros, e ele se tornou a Deus. Isto sucedeu-se no ano 304.

São Vicente de Lisboa tornou-se modelo para todos os padroeiro patriarcado e também da diocese de Faro.

São Vicente, rogai por nós!

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário