RADIO K WEB

São Pedro Nolasco, rogai por nós!

by 04:02 0 Comments


 No pequeno XII, uma família francesa teve a graça de ter como filho o Pedro Nolasco que, desde jovem, já dava aos sintomas de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi entrando em seus estudos humanísticos e, ao termo deles, numa vida oração, penitência e aprendendo sem ativar, São Pedro No crescendo,per buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.

Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.

No período de São Pedro Nolasco, muitos eram provavelmente, feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os apresentados.

São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao para a Espanha, deparou-se com aquele sofrimento e também físico de muitos que foram presos e feitos escravos. Então, deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do que um ato de decisão, ali já estava nascendo uma nova ordem; um carro estava surgindo para atender à necessidade da Igreja e dos shows. Mais tarde, fez o voto de castidade, de pobreza e necessidade; Quando nasceu uma pessoa dedicada à Santíssima das Mercês para os escravos criados, ir ao encontro dos filhos de Deus que estavam lutando compreensões e perseguições.

Em 1256, ele partiu a saber os filhos e a sua glória – já que seus filhos começaram para muitos e sua ordem – que foram reconhecidos pela Igreja e pela sua glória – já que seus filhos começaram para muitos e sua organização – que já foram reconhecidos pela igreja e pela sua organização – já que seus filhos começaram por muitos e pela sua ordem – que já foram reconhecidos pela igreja e pela sua organização.

Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer através de nós.

São Pedro Nolasco, rogai por nós!

espinha do cacá

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário