Após encerrar a brilhante carreira como jogador em 2006, logo após a Copa do Mundo do mesmo ano na qual a seleção francesa foi vice-campeã, Zidane iniciou sua carreira como técnico quase dez anos depois, quando em 2014 assumiu o Real Madrid Castilha, equipe filiada ao clube espanhol e que anteriormente era conhecido como Real Madrid B.
Após dois anos treinando a equipe inferior, o francês assumiu o time principal madrileno, com a demissão de Carlo Ancelotti, treinador com que Zizou trabalhou como auxiliar na conquista da Liga dos campeões 2013/2014.
Desde então, Zidane teve um ótimo desempenho no comando da equipe, e além de fazer com que jogadores como Luka Modric e o brasileiro Casemiro se tornassem protagonistas de um já estrelado elenco, conquistou incríveis sete títulos em menos de dois anos de comando.
Como consequência dos números impressionantes, a diretoria madrilena renovou o contrato do treinador até 2020, um pouco antes do time ganhar duas vezes do rival Barcelona pela Supercopa da Espanha deste ano.
Neste ano, a expectativa é de que o clube brigue por mais um título da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu e que os madrilenos são atuais bicampeões, e tentem superar novamente o Barcelona e o Atlético de Madrid nas disputas nacionais.


0 Comments:
Postar um comentário